Viagem de 12 dias de Casablanca a Merzouga

Viagem de 12 dias de Casablanca a Merzouga para explorar as montanhas do Atlas, as aldeias berberes, vales incríveis, visitando kasbahs históricos, passando um dia inteiro em Essaouira, descobrindo desfiladeiros e tendo uma experiência completa de caminhada de camelo com pernoite em um acampamento no deserto em Erg Chebbi ao sul de Marrocos.

Dia 1: Casablanca – Rabat

Visita à Mesquita de Hassan II para, em seguida, seguirmos em direção a Rabat, capital administrativa e política. Visita aos principais monumentos tais como o Mausoléu de Mohamed V , Torre Hassan e Kasbah das Oudaias. Jantar e alojamento em hotel.

Dia 2: Rabat – Meknes – Volubilis – Moulay Idriss – Fes

Após o pequeno almoço, iniciaremos a viagem em direção a Meknes, a “Versalhes de Marrocos, uma cidade que alcançou o seu apogeu graças ao sultão Moulay Ismail. Paragem na floresta de Mamora e passagem por Moulay Idriss. A 27 km de Meknes, a cidade sagrada de Volubilis, o sítio arqueológico mais importante de Marrocos, declarada área protegida pela Unesco. Chegada a Fes. Jantar e noite em hotel.

Dia 3: Fes (visita guiada)

Dia dedicado à descoberta da cidade de Fes, que foi durante séculos o centro cultural e religioso do mundo islâmico ocidental e declarado Património Mundial pela Unesco. As suas ruas labirínticas são estruturadas por corporações de ofício: oleiros e tintureiros. A azáfama das pessoas irá transportá-lo a alguns séculos atrás. Fes é uma cidade medieval que perdura ao longo do tempo, 1200 anos depois de sua fundação, uma verdadeira maravilha. Jantar e e alojamento em riad.

Dia 4: Fes – Ifrane – Atlas Médio – Midelt – Vale de Ziz – Merzouga (Deserto)

Chegou o dia do Atlas. Não muito longe de Fes e antes de chegar às florestas de cedro do Médio Atlas, visitaremos Ifrane, o centro residencial. Depois de atravessar Midelt, veremos uma mudança dramática no cenário, a estrada atravessa o Médio Atlas e rapidamente estaremos a entrar no Grande Sul. A terra torna-se árida, exceto os vales profundos como é o caso do Vale de Ziz, com grandes manchas verdes no meio do deserto. Começaremos também a ver a arquitetura de adobe, as palmeiras e algumas kasbahs distantes: estaremos então às portas do deserto Casablanca passeios ao deserto. Uma vez chegados às impressionantes dunas de Merzouga, e depois do chá de hospitalidade marroquina, deixaremos as malas no hotel e iremos subir as dunas para contemplar um magnífico pôr do sol. Jantar e alojamento em hotel.

Dia 5: Merzouga (Deserto) – Khamlia – Merzouga (Deserto)

Estamos no deserto desfrutar de Passeios ao deserto desde Casablanca e, após o pequeno almoço, iremos visitar Erg Chebbi, as suas dunas de areia fina, onde se encontra a grande duna de Marrocos, com mais de 300 metros de altitude. Seguiremos depois pela antiga rota do rali Paris-Dakar, em paralelo com as montanhas que fazem fronteira com a Argélia. Paragem no oásis de Tissardmin e continuaremos a viagem até um acampamento nómada para aprendermos alguns segredos sobre a vida e os costumes dos bereberes. Mais tarde, paragem para contemplar uma vista panorámica sobre Erg Chebbi e continuamos viagem até à aldeia de Khamlia, cujos habitantes são originários do Mali. Paragem para tomar um chá enquanto disfrutamos de um concerto de música espiritual de Gnawa, tradicional desta aldeia. Regresso ao hotel para o almoçar. Após o almoço, passeio de cerca de uma hora e meia numa caravana de dromedários que nos irá levar até ao acampamento no deserto desfrutar de uma Excursaõs no camelos. Paragem para ver o pôr-do-sol nas dunas. No acampamento, teremos a nossa espera o chá de hospitalidade marroquina. Jantar e alojamento em tenda nómade, no coração do deserto, sob um espectacular céu cheio de estrelas.

Dia 6: Merzouga (Deserto) – Rissani – Erfoud – Vale do Todra – Vale do Dades

Despertar cedo para assistir ao nascer do sol no deserto. Passeio de dromedário de regresso ao hotel. Duche e pequeno almoço. Em seguida, continuaremos a nossa viagem, em direção a Rissani para visitar o seu mercado, o maior do sul, onde todos os nómadas do deserto vão às compras. A nossa viagem continua em direção a Erfoud, onde iremos visitar uma oficina de mármore e fosséis, passando pelas palmeiras de Touroug e Tinjdad até alcançarmos um dos pontos fortes do sul: os desfiladeiros do Todra. O leito do rio Todra formou um desfiladeiro incrivel de paredes verticais de enormes proporções e de grande beleza, um lugar único e o paraíso para muitos alpinistas. Paragem para almoçar e para fazer uma caminhada de meia hora para ver os desfiladeiros. Na parte da tarde continuaremos a nossa viagem pelo Vale do Dades, passando por Boumalne. Jantar e alojamento no Vale do Dades.

Dia 7: Vale dos Dades – Vale das Rosas – Kalaat M’Gouna – Skoura – Ouarzazate

Após o pequeno almoço, iremos subir até ao ponto mais alto para ver os desfiladeiros e regressar ao Vale do Dades para visitar a Kasbah de Ait Youl. Daí, continuaremos a viagem por uma estrada que nos vai permitir disfrutar de paisagens menos conhecidas. Visitaremos algumas famílias que ainda vivem em cavernas no Vale de Boutagrar. Continuaremos através do Vale das Rosas até alcançar Kalaat M’Gouna. Paragem para almoçar e seguimos viagem pelo palmeiral de Skoura, até chegar a Ouarzazate. Jantar e alojamento em hotel.

Dia 8: Ouarzazate – Ait Benhaddou – Alto Atlas – Marraquexe

Depois do pequeno almoço, a manhã será dedicada a visitar Ouarzazate: a Kasbah de Taourirt, a Kasbah de Tifoultoulte e os famosos estúdios de cinema. De seguida, continaremos a nossa viagem em direção à vila fortificada de Ait Benhaddou. Visita à sua famosa Kasbah (declarada Património Mundial pela Unesco). Este local espetacular foi cenário de muitos filmes tais como Gladiador, Astérix e Obélix, Sahara ou A Jóia do Nilo. Após o almoço, continuaremos a viajar em direção a Marraquexe, passando por uma parte montanhosa e a mais alta de Marrocos, Tizi N ‘Tichka. Paragem para visitar uma cooperativa de óleo de Argão, onde iremos aprender o processo de extração do óleo e os seus muitos benefícios para o corpo humano. Chegada a Marraquexe pela tarde, com algum tempo livre para descobrir a famosa praça Jemaa el-Fnaa, onde iremos jantar (não incluído). Alojamento em riad.

Dia 9: Marraquexe (visita guiada)

Depois do pequeno almoço, visita guiada a Marraquexe, destacando-se os Jardins de Menara, os túmulos Saadianas, o Palácio da Bahia, os Jardins Majorelle e a Mesquita da Koutoubia, um impressionante monumento com o famoso minarete feito pelos Almohades. Almoço e tarde livre para aproveitar o encanto da praça Praça Jemaa el-Fnaa. Alojamento em riad.

Dia 10: Marraquexe – Essaouira

Deixaremos Marraquexe e seguiremos em direção a Essaouira, anteriormente conhecido sob o antigo nome de Mogador. Essaouira foi conquistada por muitos povos, dos romanos aos portugueses, sem esquecer os árabes e os bereberes. Devido à sua história, Essaouira possui inúmeros vestígios destes povos, seja na forma de monumentos ou costumes do seu povo. Sugerimos a visita à medina e as fortificações portuguesas do século XVIII. Essaouira também é conhecida pelos seus artistas que trabalham no thuja, o porto, as ilhas.

Dia 11: Essaouira – El Jadida – Casablanca

No caminho para Casablanca, iremos viajar em paralelo à costa atlântica, disfrutando da bela paisagem e das praias isoladas até chegar a El Jadida, onde iremos parar para almoçar e seguir novamente caminho até Casablanca. Jantar e alojamento em hotel.

Dia 12: Casablanca

Após o pequeno almoço, translado para o aeroporto (consoante o horário do voo) e fim dos nossos serviços.

Ponto Inicial / Final

Viagem de 12 dias de Casablanca a Merzouga começa de manhã cedo em seu hotel ou riad na cidade de Casablanca e termina em Casablanca.

Opções de pagamento

Os métodos de pagamento aceitos são: Visa, Mastercard, PayPal

Conselhos ao Cliente

Vestuário casual, confortável, sapatos de caminhada, chapéu e casaco quente

Galeria

Inclui :
Não incluso :

Todas os nossos circuitos são adaptáveis, seja em de número de dias como em itinerários.

error: Content is protected !!